Páginas

terça-feira, 3 de janeiro de 2017

Ausência



Na ausência da tua presença
A solidão não pediu licença
Todo lugar te revelava .
Mesmo quando tentava te esquecer
Parecia só achar em você uma razão de viver.

Incomodavam-me as flores
Só me traziam dores,
Seus perfumes lembravam-me do seu.
Isso abatia o meu ser,
Continuei a tentar te esquecer,
Procurando me perder.

Encontrei-te no belo horizonte,
No brilho do sol por trás do monte
Mesmo mostrando-se tão distante.
Saudade já estava gigante.

Perturbava-me até o sorriso de uma criança
Pois perdi minha esperança
De sorrir assim ao teu lado
Pois meu tempo contigo estava acabado.

Quando a noite caiu
E a solidão de mim riu,
Encontrei-te no luar,
Na beleza do pássaro a voar.

Procurei me refugiar
Na grande imensidão do mar.
Mas estava nas águas refletida
Minha face abatida.

Sofrendo por tua ausência
Pedindo a solidão clemência.
Sofrendo sem moderação
E sem nenhuma consolação.

Estava eu, no chão,
Sem direção,
Procurando-te em tudo e em vão.
Mas agora eu sei,
Você estará sempre no meu coração.

Autora: Letícia Gabriele Saraiva

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Ola Letícia,

    Gostei do poema! Trata do tema com bastante lirismo,de maneira sútil, singela na linguagem e na sua composição,mas ao mesmo tempo de teor profundo na mensagem transmitida.E as rimas deram ritmo e intensidade melódica aos versos.

    Estava procurando um resumo sobre a obra " Cinco minutos de José de Alencar.Queria recordar o enredo.Emprestei meu livro a uma prima e nunca mais devolveu. Foi assim que encontrei esse blog.

    Também tenho um poema(em soneto) publicado no site recanto das letras - Você já ouviu falar?- é um excelente espaço para quem gosta de literatura.Tenho alguns textos postados.
    Bem, sinta-se à vontade se quiser visitá-lo, lá estou como Alex Melloh

    ResponderExcluir

Sinta-se a vontade para expressar a sua opinião, para divulgar o seu site/blog ou para elogiar ou criticar o blog!
Lembrando que comentários com conteúdos agressivos, ofensivos ou inadequados serão excluídos.